Abertas inscrições para o 3º Prêmio Regional de Inovação

 em Noticias

Com o intuito de incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação das empresas, órgãos públicos e organizações sociais localizadas na região da AMFRI, estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Regional de Inovação.terceiro prêmio de inovação

A premiação contará com cinco categorias e o destaque ficará por conta da categoria de inovações sociais, que premiará ações que estejam alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, os ODS. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 15 de novembro.

Serão quatro etapas de avaliação dos candidatos, sendo a inscrição do candidato feita de forma online, vídeo de até 3 minutos contando o case de inovação, visita presencial da comissão avaliadora para os finalistas de cada categoria e definição dos vencedores pelos critérios: necessidade de inovar, coerência de inovação, utilização de ferramentas de inovação, envolvimento de clientes, planejamento de inovação, aprendizado organizacional, originalidade de inovação e resultados alcançados.

Segundo o vice-presidente de Inovação da Acibalc, Marco Petrelli, o prêmio é uma estratégia de estímulo à inovação das organizações. “Com este incentivo, queremos estimular que os gestores de empresas, órgãos públicos e organizações sociais busquem sempre olhar para a inovação como uma prática acessível e necessária para o crescimento das organizações e, como consequência, da nossa região. Por isso, convidamos todos a se inscreverem na premiação”, comentou Petrelli.

Os vencedores reconhecidos em cada categoria ganharão troféu, 36 horas de capacitação em cursos de curta duração e divulgação dos cases durante o período de 12 meses pelos parceiros na realização do Prêmio. A festa de premiação acontecerá dia 03 de dezembro, em Itajaí.

O 3º Prêmio Regional de Inovação é realizado pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, AMFRI, CIM Amfri, Costa Valley, Centro Regional de Inovação, PoloTech, BC Investimentos, Itajaí Participações, Sebrae e Associação Empresarial de Itajaí – ACI. Ele é destinado às organizações localizadas nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

As categorias desta edição são: Gestão e Processo, Produtos ou Serviços, Modelo de Negócio, Gestão Pública e Inovação Social. As concorrentes poderão se inscrever nas cinco categorias, mas serão reconhecidas apenas em uma. As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.acibalc.com.br.

 

História do Prêmio Regional de Inovação

 

O Prêmio Regional de Inovação surgiu da iniciativa da vice-presidência de inovação da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, sob a gestão do professor Marco Petrelli. Nas duas primeiras edições, o evento levou o nome de Prêmio de Inovação Acibalc e foi apoiado por diversos parceiros estratégicos.

“Percebemos que a premiação tinha uma função social muito importante e precisava ser ampliada e co-realizada pelos parceiros, como forma de também promover os diversos agentes de inovação da região”, conta Petrelli. Com esta modificação, a edição de 2021 se intitula Prêmio Regional de Inovação e passou a ser realizada conjuntamente com diversas entidades.

“Estamos vivendo a 3ª edição do evento, que marca o início dessa transição. O prêmio sai dos braços da Acibalc e passa a ser de toda a região, impactando mais cidades e organizações. Em 2022 queremos ampliar ainda mais essa penetração tanto dos participantes como das entidades realizadoras”, finalizou ele.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Imagem do prédio do Centro Regional de Inovação