ITAJAÍ PARTICIPAÇÕES SERÁ A ENTIDADE GESTORA DO CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO

 em Noticias
Imagem do prédio do Centro Regional de Inovação

Obras do Centro Regional de Inovação estão em fase de conclusão.

Na última sexta-feira (06), a Itajaí Participações, empresa pública de direito privado, foi oficialmente anunciada como a entidade gestora do Centro Regional de Inovação de Itajaí. Quando a obra estiver concluída, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fará a doação do patrimônio à Prefeitura de Itajaí e efetuará um convênio com a Itajaí Participações para a gestão do Centro.

O anúncio foi feito na presença do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Moris Kohl, que realizou uma visita ao município. Na ocasião, o presidente da Itajaí Participações, Rodrigo Duarte, anunciou a definição da instituição como entidade gestora do Centro. A definição era aguardada para dar prosseguimento às atividades do Centro Regional de Inovação, que deve ser inaugurado até o final de 2021.

Representantes da comitiva em frente às obras do Centro Regional de Inovação Itajaí

Comitiva com o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Moris Kohl, visitou as obras do Centro

Moris Kohl participou de uma agenda durante toda sexta-feira passada, que incluiu uma reunião na Univali com a presença do diretor de Assuntos Institucionais da universidade, professor Telmo José Mezadri, além de representantes da Itajaí Participações: Rodrigo Duarte, Diovani Anacleto Leite e Emerson Pereira, que também atua como presidente do Comitê de Implantação do Centro Regional de Inovação. A professora Dinorá Eliete Floriani, líder do Comitê de Implantação do Centro Regional de Inovação, também esteve presente, assim como a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali, Janaina Lorenzi Tomio, e das consultoras de Inovação da Fapesc em Itajaí, Giovana Bueno e Estela Hoffmann.

Comitê de Implantação do Centro Regional de Inovação apresentou as ações realizadas ao Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de SC.

Após a reunião, a comitiva visitou as obras do Centro e, em seguida, participou de uma agenda com o Prefeito Municipal de Itajaí, Volnei José Morastoni, e o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Thiago Morastoni. Os representantes também conheceram os principais projetos desenvolvidos pela Secretaria de Tecnologia de Itajaí, apresentado pelo secretário Murilo Sodré.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar